A MÁSCARA DE SOLDADURA SAVAGE A40 OFERECE  EQUILÍBRIO ENTRE FORMA, FUNÇÃO E VALOR

12/03/2020

A ESAB Welding & Cutting Products acabou de lançar sua nova máscara para soldadura automática SAVAGE A40. Inspirada na radical SENTINEL™ A50, a nova máscara de soldadura automática SAVAGE A40 fornece a funcionalidade ideal para soldadores ocasionais e profissionais a um preço atrativo.

“A SAVAGE usa a tecnologia de lente True Color ultra clara da ESAB para proporcionar uma visualização melhor do banho de fusão e da área circundante.” - afirma o Dr. Azfar Kamal, Diretor de ID e Gestor Mundial de Produtos - EPI, da ESAB. “Quando a colocação precisa da gota é importante, os soldadores podem contar com a visão mais clara e a definição de cor melhorada do SAVAGE.”

Tal como com a SENTINEL, os soldadores podem manter-se mais produtivos com o Botão de Retificação que pode ser ativado externamente da SAVAGE. Mesmo quando usam uma luva grossa, os soldadores podem ativar o Modo de Retificação com tonalidade 4 no lado esquerdo da máscara. O Modo de Retificação também pode ser adequado para processos de corte.

Uma maior e melhor visão

A tecnologia de visão da SAVAGE é baseada numa lente da classe ótica 1/1/1/2 (a mesma classe da SENTINEL) e conta com ajuste da tonalidade DIN 9 – 13. Uma área de visualização de 100 x 50 mm proporciona um amplo campo de visão e maior consciência espacial. Quatro sensores proporcionam uma resposta elevada, especialmente ao trabalhar numa posição difícil.

“As máscaras com uma classificação ótica de 1/1/1/2 oferecem uma visão clara, nítida e consistente do banho de fusão, sem o custo adicional de obter uma classificação 1 de dependência de ângulo, uma diferença que é difícil de perceber para a maioria dos operadores.” - salienta o Dr. Kamal. “A nossa pesquisa baseada na opinião dos clientes demonstra que esta classe proporciona a melhor combinação de desempenho e valor para os utilizadores.”

A sensibilidade e os controlos de atraso no interior do capacete permitem aos utilizadores ajustar a resposta a várias condições de soldadura. O controlo da sensibilidade é uma funcionalidade adaptável útil ao soldar TIG com baixa amperagem, pela sua reação melhor a condições de luz do arco mais escuras. O controlo do atraso permite ao soldador definir durante quanto tempo a lente permanece escura quando termina o arco de soldadura. Um atraso curto ajuda a concluir o trabalho mais rapidamente durante soldadura descontínua, enquanto um atraso mais longo é útil para soldadura com amperagens elevadas.

O capacete leve e de alta tecnologia (pesa apenas 500g) proporciona extremo conforto e proteção em todos os processos. Quando as medidas de segurança exigem uma proteção de capacete para a cabeça (hard hat), use o adaptador de capacete da SAVAGE A40.

The SAVAGE A40 helmet features True Color lens technology for a better view of the weld puddle, an externally activated Grind Button and a 1/1/1/2 optical class lens, all at an attractive price.

A máscara SAVAGE A40 dispõe da tecnologia de lente True Color para uma melhor visualização do banho de fusão, de um Botão de Retificação ativado externamente e de uma lente da classe ótica 1/1/1/2, tudo a um preço atrativo.

x

x

Loading..