Este website usa cookies e outras tecnologias de rastreamento para fornecer-lhe os nossos serviços, melhorar o desempenho e a funcionalidade dos nossos serviços, analisar o uso dos nossos produtos e serviços e assistí-lo com os nossos esforços de publicidade e marketing.

Política de cookies   Aviso de privacidade

O trator Versotrac EWT1000 da ESAB dispõe de design modular e montagem sem ferramentas para aplicações de soldadura portátil

17/01/2019

A ESAB Welding & Cutting Products apresentou o Versotrac EWT 1000, o trator mais versátil e fácil de usar disponível no mercado de soldadura com arco submerso, MIG/MAG e goivagem com arco de carbono.

Os componentes robustos e modularizados do Versotrac podem ser desmontados em unidades mais pequenas, transportados à mão para espaços confinados ou remotos e depois montados novamente em apenas alguns minutos. Não são necessárias ferramentas.

"Este sistema de trator modular reconhece as necessidades de portabilidade de aplicações em navios, batelões, offshore, torres eólicas e em aço estrutural. O Versotrac é um trator de soldadura verdadeiramente modular, que permite que seja levado para qualquer lugar sem necessitar de guindastes ou outro tipo de dispositivos de elevação." - afirma Magnus Svedlund, Gestor Mundial de Produtos para Equipamento SAW da ESAB.

O Versotrac pode ser reconstruído para uma soldadura de feixe ideal (incluindo soldaduras em filete na posição plana), está disponível nas versões de quatro e três rodas e pode ser adaptado tanto a fontes de alimentação CA/CC baseadas num inversor como a fontes de alimentação CC e CA convencionais.

Um novo sistema de manuseio do carretel de fio amovível facilita o transporte e permite um carregamento do carretel de fio mais ergonómico, enquanto as pegas de direcionamento permitem aos operadores alterar facilmente a posição do ponto de soldadura.

Cabeça de soldadura de acoplamento rápido

A ESAB melhorou ainda mais o design modular do Versotrac com a cabeça de soldadura EWH 1000 e o controlador EAC 10, ambos amovíveis. Os seus conectores de fixação rápida e a deteção/configuração automáticas pelo controlador permitem aos utilizadores alternar entre os processos SAW, GMAW e de goivagem em apenas alguns segundos.

A cabeça de soldadura Versoarc EWH 1000 incorpora um sistema de alimentação de fio robusto que pode soldar com fios únicos de até 5 mm e até 1000 A num ciclo de trabalho de 100%. Para uma produtividade superior (deposição superior a 20 kg/h), o Versoarc EWH 1000 pode ser usado com processos de fio duplo. Um sistema de controlo do codificador de circuito fechado garante um controlo preciso da velocidade de alimentação de fio.

"Fieis à nossa filosofia de configuração rápida, concebemos a cabeça de soldadura Versoarc EWH 1000 para uma interação sem ferramentas nos seus ajustes principais e para incorporar escalas." - afirma Svedlund. "As funções de memória sobre a pressão de alimentação do fio e o endireitador de fio simplificam e agilizam ainda mais a configuração.

Novo controlador

O Versotrac usa o controlador totalmente novo e intuitivo EAC 10 para que seja ainda mais fácil de utilizar. A sua interface simplificada inclui as funções de que os utilizadores necessitam para aplicações baseadas em tratores e outras de automatização ligeira, reservando mais espaço no visor para funções importantes como indicação do calor no ecrã em tempo real, para monitorizar e controlar a qualidade da soldadura. O controlo pendente EAC 10 destaca-se da unidade de controlo de base para que os operadores possam trabalhar numa posição confortável e alterar as definições à distância. O controlador EAC 10 funciona com todas as fontes de alimentação de soldadura com arco submerso da ESAB atuais e com a maioria das fontes de alimentação analógicas disponíveis no mercado.

A ESAB Soldadura & Corte é um líder reconhecido na indústria de soldadura e corte. Desde processos de soldadura e corte consagrados a tecnologias revolucionárias no corte mecanizado e na automatização, os metais de adição, equipamentos e acessórios da ESAB proporcionam soluções para clientes em todo o mundo.

O trator Versotrac EWT1000 da ESAB dispõe de design modular e montagem sem ferramentas para aplicações de soldadura portátil

O sistema de tratores modulares Versotrac EWT 1000, que não necessita de ferramentas para montar, reconhece as necessidades de portabilidade de aplicações em navios, batelões, offshore, torres eólicas e aço estrutural.

x
x

x

Loading..