Este website usa cookies e outras tecnologias de rastreamento para fornecer-lhe os nossos serviços, melhorar o desempenho e a funcionalidade dos nossos serviços, analisar o uso dos nossos produtos e serviços e assistí-lo com os nossos esforços de publicidade e marketing.

Política de cookies   Aviso de privacidade

A ESAB REDESENHA AS TOCHAS MIG/MAG PSF  PARA UM DESEMPENHO INDUSTRIAL MELHORADO

27/09/2019

A série PSF de tochas de soldadura MIG/MAG da ESAB Welding & Cutting Products foi modernizada e inclui a nova tocha refrigerada a água PSF de 520W. Dispõe de um ciclo de trabalho de 100% a 500 A, tanto com gás de mistura como CO2, para executar trabalhos exigentes com fios de até 1,6 mm de diâmetro.

A PSF de 520W dispõe de um sistema de refrigeração de circuito duplo que leva a água de refrigeração até ao encaixe do bocal de gás, bem como até ao tubo condutor. A tocha permanece mais fria e confortável em condições de calor elevado e em aplicações com tempo de arco elevadas, como soldadura MIG pulsada e utilização de fios fluxados de grande diâmetro.

Entre os benefícios adicionais da redução do calor permitida pela refrigeração de circuito duplo, estão uma melhor alimentação do fio, maior durabilidade dos consumíveis, um arco mais estável, redução da adesão de salpicos, limpeza mais fácil e menos riscos de turbulência do gás de proteção.

A série PSF também inclui a tocha refrigerada a água PSF de 420W (ciclo de trabalho de 100% a 450 A) e quatro modelos refrigerados a gás (PSF 260, PSF 315, PSF 415 e PSF 515), com potências nominais entre 225 A e 450 A, em ciclos de trabalho de 60%. As opções de comprimento do cabo incluem 3, 4 e 5 metros. Embora a parte frontal tenha sido completamente redesenhada, as peças de desgaste permanecem totalmente compatíveis com as já consagradas peças de desgaste antigas da série PSF. 
Isto inclui pontas de contacto duradouras fabricadas com uma liga de zircónio, crómio e cobre de excelência e resistente ao desgaste, para que possa soldar durante mais tempo com uma única ponta.

Concebidos para um manuseamento mais fácil

Todas as tochas PSF dispõem de um design ergonómico que permite que sejam seguradas de um modo confortável e firme, ajudando simultaneamente a evitar a fadiga da mão. A PSF 260 dispõe de uma pega pequena e compacta e de um pescoço giratório para que possa soldar em mais locais sem mudar de posição. As PSF maiores, incluindo modelos refrigerados a água, dispõem de áreas de manuseio suaves e de borracha, além de juntas articuladas e suportes com molas que melhoram a flexibilidade para reduzir a pressão no pulso.

Além da série de excelência PSF, a ESAB também oferece uma série alargada e melhorada de tochas MIG/MAG MXL para aplicações de nível industrial. A ESAB incrementou o ciclo de trabalho de 35% para 60% em modelos refrigerados a ar, enquanto os modelos refrigerados a água estão classificados para 100%. Todos os maçaricos MXL dispõem de juntas articuladas, suportes com molas, áreas de manuseio ergonómicas, suaves e de borracha nos modelos MXL 341, 411W e 511W e uma parte frontal com design modernizado compatível com consumíveis ESAB comuns.

Um sistema de refrigeração a água de circuito duplo no PSF de 520W mantém a tocha mais fria e o operador mais confortável em aplicações exigentes com fios de diâmetro maior.
ESAB REDESIGNS PSF TORCHES
x
x

x

Loading..